Fundação Municipal de Esportes

16/09/2019 - Esportes
Olesc - Florianópolis conquista pela primeira vez na história o primeiro lugar na Ginástica Rítmica
As meninas garantiram o ouro, aguardado há quase 20 anos nessa competição

foto/divulgação: divulgação

GR

Florianópolis conquistou pela primeira vez o título geral na história da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), ao somar 124,8 pontos deixando em segundo lugar Blumenau com 119,65 e Joinville com 116,15 completando o pódio.
“Agradeço todos os envolvidos para que este sonho hoje pudesse se tornar uma realidade, uma vitória histórica pois essa foi a primeira vez que conquistamos o título de campeão geral na Olesc”, destaca a Professora Evelise Garofalo, técnica da equipe de Ginástica Rítmica da capital.
A medalha de ouro das meninas do FloripaTeam veio na disputa final do conjunto cinco arcos, encerrando a competição, coroando o título geral aguardado há quase 20 anos de Olesc. As meninas ainda conquistaram o ouro no conjunto geral.
O time campeão de Florianópolis é formado por Alice Schramm, Amanda Batista, Ana Beatriz Araújo, Ana Laura Martins, Giulia Ibusuki, Helena Marques , Luíza Santos e Talita Silva.
 
A  Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), é realizada pela Fesporte em parceria com o município sede ( Videira neste ano), a Prefeitura de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes disponibiliza todo o suporte técnico para as equipes, como transporte, logística, departamento médico e alimentação.


galeria de imagens