Secretaria Municipal da Fazenda

01/02/2016 - Fazenda
IPTU digital: desconto no pagamento antecipado
Contribuintes já podem imprimir o carnê no site da Prefeitura

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Guia de pagamento emitida por meio digital

Os contribuintes da Capital já podem contar com o serviço do IPTU digital a partir desta segunda-feira (18). No site IPTU DIGITAL 2016, é possível imprimir a segunda via do carnê para realizar o pagamento antecipado e contar com o desconto oferecido. Para o acesso, é necessário apenas o número da inscrição imobiliária do imóvel.

 

Os carnês serão entregues à população a partir da primeira semana de fevereiro. Quitando o imposto em cota única até 8 de março, com a via obtida pela internet ou com o carnê recebido em casa, o contribuinte contará com um desconto de 20%.

O imposto poderá ser parcelado em 12 vezes, com vencimento no sexto dia útil de cada mês. O pagamento das parcelas até a data de vencimento também garante ao contribuinte um desconto de 5%.


O pagamento do IPTU poderá ser feito em toda a rede bancária de Florianópolis. Mais informações pelo site, ou pelo telefone (48) 3251-6400, ou ainda pessoalmente nas unidades de atendimento do Pró-Cidadão, localizadas no Centro, Canasvieiras, Rio Tavares, Continente, Ingleses e Lagoa da Conceição.