Secretaria Municipal da Fazenda

04/03/2018 - Fazenda
ATENÇÃO: AVISO SOBRE PAGAMENTO DE TAXA DE COLETA DE LIXO EM COTA ÚNICA

foto/divulgação: Divulgação/PMF

COMUNICADO - TAXA DE COLETA DE LIXO - COTA UNICA

A Prefeitura informa que os carnês emitidos para pagamento da Taxa de Coleta de Lixo em COTA ÚNICA com vencimento em 05/03/2018 estão com problemas no código de barras.
 
Portanto, para fazer o pagamento da Taxa de Coleta de Lixo em COTA ÚNICA emita a sua 2ª via no link http://www.pmf.sc.gov.br/servicos/sistema.php?servicoid=3689
 
Tentou pagar a segunda via da Taxa de Coleta de Lixo em COTA ÚNICA e não conseguiu? Entre em contato pelos fones: (48) 99104 3501, (48) 99104 6172, e (48) 99901 6578
A ligação poderá ser feita a cobrar.
 
IMPORTANTE: o problema se refere apenas a um erro no código de barras, o cálculo do valor da taxa está correto.

Para IPTU e PAGAMENTO PARCELADO DE TCRS (Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos) não há necessidade de reimpressão.

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Tire todas as suas dúvidas sobre o pagamento da Taxa do Lixo em cota única com vencimento em 5/3/2018.  

 

1 - Não consegui pagar o carnê da Taxa do Lixo em Cota única com data de vencimento em 5/3/2018. O que eu devo fazer? 

Houve um problema com o código de barras dos carnês da Taxa do Lixo em cota única com vencimento em 5/3/2018. Por isso, caso você não tenha conseguido pagar o carnê basta emitir uma segunda via online.  

Acesse agora a segunda via e efetue e pagamento. 

 

2 - Não sei como emitir a segunda via da COTA ÚNICA pelo site, como eu faço? 

Siga estes passos: 

 

Se tiver dificuldade, acesse o video com o passo- a passo http://www.pmf.sc.gov.br/iptu/ 

 

3 - Tentei pagar a Taxa do Lixo via segunda via, mas também não consegui. O que eu faço? 

Caso você tenha tentado pagar a segunda via, mas não tenha conseguido, entre em contato conosco pelos fones: (48) 99104 3501, (48) 99104 6172, e (48) 99901 6578 (a ligação poderá ser feita a cobrar) ou vá até a Unidade do Pró Cidadão do Centro ou Continente para saber como proceder.  

 

4 - Paguei normalmente o meu carnê da Taxa do Lixo em Cota única com data de vencimento em 5/3/2018, mas agora vi que a Prefeitura disse que o código de barras está com um problema. Meu débito foi realmente quitado? 

Se o pagamento foi realizado como débito em conta, verifique no seu extrato se houve o estorno do pagamento, em caso afirmativo, emita a segunda via pelo site e proceda com o novo pagamento. 

 

5 - Tentei pagar a Taxa do Lixo e apareceu a mensagem: ‘Título Baixado.” O que é isso? Como eu devo proceder? 

Significa que seu boleto está com problemas no código de barras e que você deve proceder com a emissão da segunda via pelo site para realização do pagamento. 

Veja como no link o passo a passo - http://www.pmf.sc.gov.br/iptu/

 

6 - Agendei o pagamento no banco. Vai funcionar? 

Se você realizou o agendamento da Taxa de Coleta de Lixo em cota única a partir do boleto recebido em casa (folha rosa do carnê) este pagamento poderá ser estornado após o dia 05/03/2018, cancele o agendamento, emita a segunda via pelo site e proceda com o pagamento. 

Veja como no link o passo a passo - http://www.pmf.sc.gov.br/iptu/

 

7 - Já paguei usando a 2a via gerada no site. Vai funcionar? 

Sim,  os boletos emitidos em segunda via, pelo site ou no Pro-Cidadão não apresentarão problema. O problema no código de barras aconteceu somente nos carnês da Taxa do Lixo em cota única com vencimento em 5/3/2018. 

 

8 - Estou pagando a Taxa do Lixo de forma parcelada. Nesse caso também houve problema com os carnês? 

Não, nesse caso não houve problemas com o carnê. O problema no código de barras aconteceu somente nos carnês da Taxa do Lixo em cota única com vencimento em 5/3/2018. 

 

9- Paguei a Taxa do Lixo junto com o IPTU com vencimento em 05/01/2018. Nesse caso também houve problema com os carnês? 

Não, nesse caso não houve problemas com o carnê. O problema no código de barras aconteceu somente nos carnês da Taxa do Lixo em cota única com vencimento em 5/3/2018.