Secretaria Municipal da Fazenda

13/12/2018 - Fazenda
Prefeitura lança site especial do IPTU

foto/divulgação: PMF

IPTU Floripa 2019

Já está no ar o site >>> www.iptufloripa.com.br <<<.
A nova página, lançada pela Prefeitura de Florianópolis, reúne no mesmo espaço todos os serviços relacionados ao IPTU e à TCRS (Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos). Impressão de segunda via, consulta de débito, certidão negativa de débito são algumas das opções que o contribuinte poderá acessar mais facilmente, sem a necessidade de acessar o portal da prefeitura. Basta ao contribuinte ter em mãos o número da inscrição imobiliária de seu imóvel. A página é responsiva, ou seja, pode ser acessada em tablets e celulares.


IPTU

As folhas amarelas são do IPTU que pode ser pago em cota única, com desconto, em três datas disponíveis, ou em dez parcelas mensais e sucessivas, conforme tabela ao lado.


 
Cota única
 
Caso opte pelo pagamento em cota única, com desconto, você deverá utilizar somente a primeira folha amarela.
 
Independentemente do percentual de desconto escolhido, o sistema bancário fará um cálculo inteligente entre a data da realização do pagamento e o desconto concedido por lei. A redução do valor a ser pago ocorrerá automaticamente.



Cronograma dos descontos

20% até 07/01/2019

10% até 05/02/2019

5% até 06/03/2019
 
 


Pagamento parcelado
 
Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, portanto sem desconto, o pagamento deverá ser feito no dia 05 de cada mês ou no dia útil posterior.

Nesta modalidade a primeira parcela começa no mês de março e a última será paga no mês de dezembro, utilizando a 2ª folha amarela e seguintes deste carnê.


 
Taxa de lixo
 
As folhas azuis destinam-se ao pagamento da TCRS (taxa de lixo). Não há desconto no pagamento em cota única. Para quitar a cota única utilize somente a 1ª folha.
 
Porém, se você optar pelo pagamento parcelado, utilize a 2ª folha e seguintes e realize o pagamento em dez parcelas mensais (entre março e dezembro), que vencem no dia 05 de cada mês ou no dia útil posterior.