Secretaria Municipal da Fazenda

06/01/2017 - Fazenda
Prefeitura paga parte dos salários de inativos em Florianópolis

foto/divulgação: Fazenda

Prefeitura paga parte dos salários de inativos em Florianópolis

Cerca de 1.500 servidores aposentados ou pensionistas já receberam os valores integralmente


O Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, depositou na tarde desta sexta-feira, 06 de janeiro, parte dos salários dos servidores inativos de Florianópolis, entre aposentados e pensionistas. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Município, foi depositada uma parcela de R$ 3,5 mil para cada um dos 2.569 servidores inativos. Desses, 1.567 possuem salário até R$ 3,5 mil e por isso tiveram seus vencimentos integralmente quitados.

 

De acordo com o prefeito, a situação financeira de Florianópolis é calamitosa e a prioridade é pagar salários: “O que foi praticado com os servidores é desrespeitoso. Havia um compromisso da administração anterior de quitar todos os salários, o que não aconteceu. Pior ainda a situação dos aposentados que não receberam nada. Estamos regularizando a situação a partir dos inativos”.  A atual administração ainda aguarda um diagnóstico de todas as finanças da Prefeitura para fazer uma previsão de pagamento dos salários de dezembro, mas já declarou que não negociará com servidores em greve.

 

Com o pagamento desta sexta-feira, restarão 1.002 inativos e mais 3.328 ativos para receber o restante dos salários, dos mais de 12 mil servidores.