Secretaria Municipal da Fazenda

25/11/2022 - Fazenda
Sistema Tributário Municipal já está funcionando normalmente na internet
Contribuinte de Florianópolis terá acesso a todos os serviços de forma mais rápida e segura

foto/divulgação: Divulgação

STM atende às normas impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados

Após um processo de reforma, o novo Sistema Tributário Municipal (STM) opera normalmente na internet. Agora, o contribuinte de Florianópolis pode ter acesso a todos os serviços de forma muito mais rápida e segura. A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria da Fazenda, promete ainda mais melhorias no sistema para 2023, como carnês com QRCode e pagamento de tributos e boletos via PIX. 
A automação dos processos para facilitar a vida burocrática do cidadão é a principal mudança proporcionada pelo novo STM. “Foi um trabalho árduo durante meses para fazer com que o sistema voltasse a funcionar na web, mas agora de uma forma muito mais simples para que o contribuinte possa emitir suas guias”, diz Osly Cesar Müller, superintendente de Receitas e Tributos da Prefeitura de Florianópolis.
Com a modernização, não há mais a necessidade de grande interferência humana na análise e aprovação dos dados. Assim, a possibilidade de eventuais erros e cobranças indevidas é consideravelmente reduzida.
A administração municipal reforça que o novo Sistema Tributário Municipal atende a todas as normas impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e usa os mesmos padrões de segurança adotados pela Receita Federal. O software deve render uma economia de cerca de 50% nos custos mensais da Prefeitura de Florianópolis.
Confira como ficaram os serviços no novo STM
Emissão de Certidão Negativa de Débitos e segunda via dos Documentos Municipais de Arrecadação já estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis através do site: www.pmf.sc.gov.br
Para maiores informações, o contribuinte deve enviar um e-mail para gac@pmf.sc.gov.br
Informações sobre AEDF (Nota Fiscal de Prestação de Serviços – NFPS-e), Vínculo contadores/prepostos Sefinnet, Cadastro e Alterações no Cadastro de  prestadores de serviços (incluindo opção ao Simples Nacional): 
E-mail: gerencia.cadastro@pmf.sc.gov.br .
Telefone: 0800 0000 844, ramal 2 (Fazenda), ramal 5 (Cadastro Mobiliário).
Acesso ao WEB ITBI em www.pmf.sc.gov.br
Para maiores informações, o contribuinte deve enviar um e-mail para itbi@pmf.sc.gov.br