Secretaria Municipal da Fazenda

16/12/2022 - Fazenda
Boletos do IPTU 2023 estarão disponíveis no site da prefeitura na segunda-feira

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Confira todos os prazos para pagamento do IPTU em 2023

Com o fim do ano se aproximando, a população já começa a planejar 2023. Pagar o IPTU em parcela única faz parte dos planos de muitas pessoas e, para facilitar esse processo, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria da Fazenda, disponibilizará os boletos do IPTU 2023 no site da PMF a partir desta segunda-feira (19) para que os cidadãos possam realizar o pagamento com antecedência, se assim desejarem.
Os carnês físicos já estão sendo entregues diretamente nas residências, mas a administração municipal reforça que caso o contribuinte não os receba com antecedência, é importante retirar as guias de pagamento disponíveis na internet.
Para contribuintes que não apresentaram débitos vencidos e exigíveis até 30 de outubro de 2022, o prazo para pagamento da parcela única com 20% de desconto é estendido até 20 de janeiro de 2023. Caso contrário, o limite para quitação do tributo é 5 de janeiro. Os cidadãos que não puderem pagar a parcela única em janeiro, ainda têm duas opções:  até 6 de fevereiro, com 10% de desconto, ou até 6 de março, com 5% de redução do valor total.
“Pedimos que o contribuinte fique atento aos prazos e, assim que possível, realize o pagamento do IPTU para que, se houver algum problema, nós consigamos resolver a situação com a agilidade necessária”, destaca Maria Angélica Santos, diretora de tributos imobiliários da Prefeitura de Florianópolis.