Secretaria Municipal da Fazenda

01/03/2016 - Fazenda
Secretários de Finanças se reúnem na quinta-feira
Reunião acontece no Majestic e se estende até a tarde de sexta-feira

foto/divulgação: ABRASF

Última reunião, em Brasília, aconteceu em dezembro

Faltam dois dias para a 1ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) de 2016, que será realizada nos dias 3 e 4 de março no Hotel Majestic. Entre as pautas do encontro, estão a repartição da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), a Lei de Responsabilidade Fiscal, as mudanças no Simples Nacional e o andamento das ações dos Grupos de Trabalho (GTs) da entidade, além da crise econômica que o país enfrenta.

 

No primeiro dia (quINta-feira), o destaque é para o secretário municipal da Fazenda e anfitrião, Edson Caporal, e o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, que irão apresentar relatório sobre experiências exitosas da capital catarinense.

 

Caporal destaca a importância de os gestores municipais buscarem potencializar seus conhecimentos na esfera econômica. “A cidade de Florianópolis sediará este encontro de grande aprendizado e difusão de ideias pois reflete a magia de um povo hospitaleiro, convidativo e generoso, sempre aberto à mudanças e à novas ideias”, avaliou.

 

Na sequência, o dia também será marcado pela abordagem de assuntos jurídicos, técnicos, parlamentares e fiscais.

 

Seguindo a programação, a assembleia receberá no segundo dia o secretário executivo da Frente Nacional de Prefeitos, Gilberto Perre, e o secretário adjunto de Finanças e Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Marcoantonio Marques de Oliveira.

 

Anteriormente à assembleia, acontece no dia 2 a 25ª reunião da Câmara Técnica Permanente (CTP) da Abrasf. Na ocasião, os coordenadores dos Grupos de Trabalho (GTs) se reúnem para apresentar e avaliar as ações.

 

As programações dos dois eventos estão disponíveis para download, abaixo: