Secretaria Municipal da Fazenda

03/03/2016 - Comunicação
Secretários de Finanças trocam experiências
1ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF) ocorre no Majestic

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Secretário da Fazenda de Florianópolis abriu o evento

Securitização, Lei de Responsabilidade Fiscal e mudanças no Simples Nacional são alguns dos assuntos que estão sendo tratados nesta quinta e sexta-feira, no primeiro encontro nacional dos secretários de finanças das capitais, que ocorre no Hotel Majestic.

Nesta quinta-feira (3), quem abriu o evento foi o secretário da Fazenda da Capital, Edson Caporal, seguido do secretário Daniel Moutinho Junior, que foi apresentar as boas experiências vivenciadas na área da Saúde, em Florianópolis.

Caporal falou da importância desta troca de experiências e frisou a securitização da dívida ativa como a principal saída para a crise econômica.“Prevemos que o segundo semestre do ano será ainda pior, temos que nos preparar e não vejo outra saída além da securitização”, disse.

Na sequência, o encontro também irá abordar assuntos jurídicos, técnicos, parlamentares e fiscais. Na sexta, serão recebidos no evento o secretário executivo da Frente Nacional de Prefeitos, Gilberto Perre, e o secretário adjunto de Finanças e Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Marcoantonio Marques de Oliveira.

 

A programação dos dois dias de assembleia está disponível para download, abaixo:


arquivos para download

galeria de imagens