Secretaria Municipal da Fazenda

31/08/2016 - Finanças
Reunião técnica busca equilíbrio financeiro
Meta do secretário da Fazenda é ajustar ações de cumprimento da LRF

foto/divulgação: Rafaela Martins/PMF

Prefeito dá as boas vindas aos servidores

Definir ações para o último quadrimestre, de forma a fechar todos os compromissos administrativos e financeiros dentro da meta estabelecida pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Este foi o objetivo do encontro promovido nesta quarta-feira (31) pela Secretaria Municipal da Fazenda, Planejamento e Orçamento com todos os servidores gestores das áreas administrativa e financeira da Prefeitura de Florianópolis. 

 

A preocupação do secretário André Bazzo são os ajustes que precisam ser feitos para a reta final, com ações duras para minimizar os reflexos provocados pela crise econômica que o país atravessa, e impacto direto na arrecadação municipal. "Este é o momento para alertar e criar uma unidade em nossas ações, visando ao cumprimento da meta de responsabilidade fiscal, com ataque na linha da despesa", alertou Bazzo.

 

O prefeito Cesar Souza Junior fez a saudação de abertura do encontro dos servidores e destacou vários aspectos importantes na ações até o momento. Segundo ele, "vamos entregar uma prefeitura melhor do que a que recebemos, mesmo numa crise histórica no país, econômica e política". 

 

Cesar destacou ainda que vários prefeitos pelo país têm deixado de fazer atendimento nas atividades básicas de uma gestão como saúde e educação, áreas em que Florianópolis é um exemplo para o país e com reconhecimento feito através de prêmios conquistados. "E é neste momento em que somos reconhecidos como a segunda capital do país que melhor investe os impostos que arrecada, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, que aproveitamos para agradecer o empenho de nossos servidores na busca por este equilíbrio", completou. 


galeria de imagens