FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

08/12/2016 - Meio Ambiente
Parque de Coqueiros caiu no gosto da população
Local é frequentado por pessoas de todas as idades.

foto/divulgação: Divulgação

Visitante pode optar por caminhar entre as palmeiras e pista de 780 metros.

O Parque de Coqueiros leva o nome do Bairro e foi construído entre os anos de 1999 e 2000, em uma área do continente intitulada de Saco da Lama, cedida pela Prefeitura à comunidade. Devido à localização central, ao fácil acesso, à bela paisagem e à infraestrutura existente, o parque adquiriu grande importância, tornando-se excelente opção para passeios em família, diversão com animais de estimação e prática de atividades físicas. Em sua porção que tangencia o mar, vê-se costão, uma pequena praia e a característica vegetação de restinga, paisagem que acalma o olhar. O extenso gramado, com um pequeno lago, convida os usuários ao divertimento, relaxamento e à leitura.

 

Viviane Moura, 26, residente do Bairro que leva o nome do logradouro público, costuma frequentar o local para correr na pista: "Como ela tem uma metragem menor que a da Universidade Federal, tem 780 metros, curto treinar nela, porque a cada volta levo o tempo de quatro minutos, e só corro 12 minutos três vezes por semana. Eu adoro este Parque". 

 

Situado à beira da Baía Sul, o parque tem um pequeno lago com peixes e é todo arborizado, com um amplo espaço para um bate-bola na grama ou nas quadras específicas de futebol, basquete e vôlei.

 

O local também é costumeiramente visitado pelo público da terceira idade. Bruno Perez, 65, militar aposentato, sai todos as manhas do Bairro Jardim Atlântico, para caminhar e fazer exercícios como abdominal e se estender na barra fixa: "Aqui tem equipamentos adequados, e as vezes trago meu neto Rodrigo de 10 anos, que brinca na quadra de futebol de areia, outras vezes na quadra de futebol com grama sintética. É tudo muito limpo e agradável com essa maravilhosa visão da Ilha".

 

Além das quadras citadas, há no local quadra de vôlei; academia da saúde com aparelhos para alongamento; parque infantil; um pequeno lago; extensa área de gramado; estacionamento, sanitários públicos, equipamentos de ginástica e bancos.

 

Informações relevantes:

 

Ano de criação: 2000

* Acesso: Gratuito

* Área: 50.000 m2

* Localização: Av. Engenheiro Max de Souza, 789, Bairro Coqueiros.

*Horário de Funcionamento: das 8h às 22h, de segunda a domingo.

Telefone: (48) 3240-2029.

* Atrações: feira de artesanato aos domingos (período vespertino) e eventualmente acontecem atividades artísticas.

* Como chegar: Terminal TICEN – Linha Centro/Coqueiros.  Para quem possui veículo automor, o local possui amplo estacionamento para 800 (oitocentos carros). 

*O local possui sanitários para uso do visitante. 


galeria de imagens