FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

27/05/2020 - Meio Ambiente
Prefeitura disponibiliza versão digital do Plano de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica
Documento está disponível para download no site do PMMA. Versão impressa será disponibilizada em breve

foto/divulgação: Acervo / DEPUC - FLORAM

PMF lança versão digital do Plano de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica

Nesta quarta-feira (27), comemora-se o Dia Nacional da Mata Atlântica, instituído em decreto no ano de 1999. Com base nessa data, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, disponibiliza a versão digital do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica - PMMA, aprovado em novembro de 2019.

O documento está disponível para download no site www.pmf.sc.gov.br/sistemas/pmma e apresenta os mapas das áreas prioritárias para conservação e recuperação do bioma em nível municipal, os objetivos, estratégias e ações delineados, além de um diagnóstico ambiental e sócio-econômico do município, descrição da metodologia de elaboração do plano e lindas imagens do esplendor da natureza de Floripa. A versão impressa será disponibilizada em breve.

O PMMA é coordenado por um grupo de trabalho com integrantes da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM), Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SMDU) e Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento.