FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

04/05/2016 - Meio Ambiente
Festa na praia é com a Floram
Toda atividade realizada na areia e restinga requer licenciamento

foto/divulgação: Internet/divlgação

Casamento na praia tem que ter autorização da Floram

Muitos têm o sonho de fazer a cerimônia de casamento na areia da praia, outros querem fazer um luau, ou simplesmente uma  reunião de amigos  para ver a lua e tocar um violão.

 

Mas, para a realização de qualquer destas atividades, é necessária uma licença ambiental, pois trata-se de área de preservação permanente, com um ecossistema extremamente frágil, que requer cuidados e proteção redobrada.

 

Sendo assim, os interessados na realização de qualquer atividade nas faixas de areia, restinga ou áreas de transição deverão solicitar autorização prévia à Floram, que através do seu corpo técnico analisará a solicitação e se posicionara quanto à realização ou não da atividade. Em caso positivo, será emitida uma autorização informando o que poderá ser utilizado no local, bem como as penalidades no caso de descumprimento do que foi autorizado.

 

Quem realizar qualquer atividade ou evento na faixa de areia sem autorização sofrerá as penalidades prevista na lei de crimes ambientais.

 

A solicitação de uso deste espaço deverá ser feita por intermédio do Pró-Cidadão, na rua Arciprestes Paiva, esquina com a rua Tenente Silveira, de segunda a sexta, das  8 às 17 horas.