FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

14/07/2016 - Serviços
Parque do Morro da Cruz ganha novo parquinho
Atividades educativas são colocadas à disposição da comunidade

foto/divulgação: Divulgação

Novo parque infantil no Morro da Cruz

O Parque Natural Municipal do Morro da Cruz, na região central da cidade, recebeu nesta quarta-feira (13) um novo parque recreativo infantil. O projeto foi uma parceria da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) com o grupo RIC.

 

O novo parque foi implantado no local de um antigo, dando assim mais segurança, cor e atividades de lazer às centenas de crianças que frequentam o parque todas as semanas. Foram instaladas duas torres, uma ponte entre as torres, três balanços, dois escorregadores e uma escada de corda no parque infantil.


Ao redor dos brinquedos, foram colocados apoios de madeira e um belo trabalho paisagístico foi realizado com plantação de flores da espécie dracena.

 

No Parque Natural Municipal do Morro da Cruz, atualmente, estão acontecendo diversas atividades gratuitas para as comunidades ao seu redor, como a escolinha de futebol, onde estão inscritas 40 crianças. Apoiadores deste projeto doaram recentemente alguns pares de calçados e doze bolas para os alunos inscritos.

 

Acontece também, em paralelo, o Projeto Agricultura Urbana. A ideia principal é desenvolver e replicar conhecimento para que qualquer pessoa possa plantar e cultivar sua própria horta em casa, fazendo assim com que cada um seja multiplicador de boas práticas em sua comunidade.

 

O Parque, que fica aberto todos os dias das 8 às 18 horas, está localizado no alto do Morro da Cruz, com entrada pela avenida do Antão e pela rua General Vieira da Rosa.


galeria de imagens