FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

17/08/2016 - Meio Ambiente
Florianópolis tem praças para adoção
Cerca de 50% das praças públicas de Florianópolis estão sob os cuidados de pessoas jurídicas

foto/divulgação: Divulgação Floram

Documentação para adoção de Praça Pública deve ser entregue no Pró-Cidadão.

A Fundação Municipal de Florianópolis (Floram) está em busca de mais pessoas jurídicas que queriam adotar praças públicas. O adotante fica com a atribuição de realizar os serviços leves como o corte de grama, a reposição ornamental, adubação e irrigação.

 

“O Termo de Adoção é respaldado em lei municipal. Como retorno, a pessoa jurídica possui o direito de afixar placas indicando o nome da empresa no logradouro público”, informa a assessora técnica Renata Basilane Piza. Ela observa que não há valor a ser pago à administração pública no ato de assinatura do Termo de Adoção de Área Pública, nem depois: “A despesa da pessoa jurídica se dá unicamente com a jardinagem e a revitalização do espaço.”

 

O superintendente da Floram, Volnei Carlin, informa que os interessados em adotar devem entrar em contato pelo telefone 3251-6500. “Há muitas praças nos bairros do Norte, Sul e Leste da Ilha disponíveis para adoção, e os adotantes têm a chance de vincular a imagem da empresa ao meio ambiente, qualidade de vida e a uma cidade mais bonita”.

 

Há empresas que adotaram faz uma década e continuam a renovar o Termo de Adoção. Renata Piza salienta da obrigatoriedade da pessoa jurídica apresentar a documentação apropriada:  “Para que seja formalizada a adoção, é verificado o processo de entrada no Pró-Cidadão, com as devidas cópias do contrato social da empresa,  documentação pessoal do representante legal e a praça de interesse para adoção”.