FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

22/08/2016 - Eventos
Floram apresenta projetos de saúde ambiental
Circuito da Saúde Ambiental acontece na sexta-feira, no Largo da Alfândega

foto/divulgação: Divulgação Floram

Servidores debatem programação do Circuito Saúde Ambiental.

O Departamento de Educação Ambiental da Floram participa nesta sexta-feira (26) do Circuito da Saúde Ambiental, que acontece no Largo da Alfândega, no Centro.

 

Segundo a chefe do Departamento de Educação Ambiental, Silvane Dalpiaz, “serão levados ao conhecimento do público os mais diversos projetos, entre eles oficina de sabão, de papietagem e de papel artesanal,  educação ambiental sobre a Estação de Tratamento de Água e Esgoto e cuidados nas Unidades de Conservação municipais e no Parque Ecológico do Córrego Grande”.

 

O superintendente da Floram, Volnei Carlin, lembrou que serão apresentações demonstrativas e será falado também do Projeto Minhocário: “Haverá exposição do reuso do lixo e distribuição de materiais educativos”, informou.

 

Silvane Dalpiaz convida a população a conhecer a infraestrutura do Parque  Ecológico do Córrego Grande, onde fica a sede do Departamento de Educação Ambiental: “Estamos abertos diariamente para levar conhecimento aos visitantes (das 08h às 18 horas). O importante é a família estar presente, as crianças aprendem muito com o contato direto com o meio ambiente."

 

Voltando ao tema do Circuito, será discutida, ainda na sexta-feira, a escassez de água no planeta, preocupação que se faz latente a toda população.


galeria de imagens