FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

21/09/2016 - Jurídica
Continuam demolições no Canto Sul dos Ingleses
Equipe de demolição derrubou a primeira edificação no período matutino; a segunda iria ao chão até o fim da tarde

foto/divulgação: Divulgação Floram

Chefe de Fiscalização Walter Hachow acompanha de perto a demolição de uma das edificações inseridas em área de preservação permanente.

Dando continuidade ao cumprimento de decisão exarada pela Justiça Federal, a Floram realizou na manhã desta quarta-feira (21) a demolição de uma casa em área de preservação permanente no Canto Sul dos Ingleses. Não havia morador na residência.

“A casa estava inserida em área de duna, o que não é permitido pela legislação. A segunda edificação será demolida antes que o dia termine. Ambas estavam dentro do anel da Marina do Costão Ville Resort Empreendimento”, informou o chefe de Fiscalização Ambiental, Walter Hachow.

 

Moradora do Canto Sul, Ana Medeiros, 42, confessa que acompanhou a demolição da obra: “Estou eufórica com tudo isso acontecendo. É fruto de uma ação do Ministério Público Federal, mas saiba que nós moradores lutamos junto para que nada desse errado. Nesses ataques ao meio ambiente, a comunidade é a voz da proteção. É sem sombra de dúvidas a união de todos envolvidos que faz tudo acontecer”.

 

De acordo com o superintendente da Floram, Volnei Carlin, “as demolições continuarão nos próximos dias. Só não posso adiantar o que vai ser demolido por medida de segurança jurídica. Quando se anuncia, o infrator busca, mesmo sem direito, a Justiça, visando ao exame do que já foi literalmente discutido por vários anos”.