FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

10/10/2016 - Meio Ambiente
Servidora da Floram conclui curso em SP
Silvane do Carmo representou a Fundação Municipal de Meio Ambiente no curso de Educação Ambiental na Gestão Pública da Biodiversidade

foto/divulgação: Divulgação Floram

Apostila do curso e diploma foram entregues a servidora Silvane do Carmo.

Na semana de 3 a 7 de outubro, Silvane do Carmo, representante da Floram no conselho consultivo da Rebio Marinha do Arvoredo,  concluiu o curso de Gestão Sócio Ambiental, linha temática -  Educação Ambiental na Gestão Pública da Biodiversidade. O curso ocorreu de agosto de 2015 a outubro de 2016 no centro de formação em conservação da biodiversidade no município de Iperó, SP.

 

Conforme o Diretor Superintendente da Floram, doutor Volnei Carlin, “o curso é referência no país. A servidora retorna com conhecimentos de ponta que serão de imediato colocado em prática em benefício da coletividade”.

 

Foram 250 horas de formação discutindo-se temas como Fundamentos da Gestão Sócio Ambiental e a Educação no processo de Gestão Ambiental Pública. Como resultado foi executado um projeto de intervenção na RESEX Pirajubaé que contribui para a inclusão dos pescadores no processo de construção dos acordos de gestão da Unidade de Conservação. Tal projeto chamado Criando Redes foi realizado na comunidade da Costeira em parceria com o CEPSUL e o Coletivo UC da Ilha.

 

Cabe destacar que a possibilidade da participação permitiu para a Floram ampliar sua rede de contatos em relação aos processos de Educação Ambiental junto ao ICMBIO e o Ministério do Meio Ambiente, bem como contribui com a ampliação de conhecimentos relativos a educação ambiental qualificando o trabalho em desenvolvimento pelo Departamento de Educação Ambiental da Floram.