FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

29/11/2016 - Meio Ambiente
Floram promove arrecadação de alimentos em prol de aldeia indígena
Aldeia indígena Guarani do Morro dos Cavalos será beneficiada.

foto/divulgação: Divulgação Floram

Departamento de Unidades Conservação da Floram organiza a ação em prol da aldeia.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis- FLORAM, por meio do Programa Roteiros do Ambiente – PRA, em parceria com as entidades da sociedade civil organizada, Coletivo UC da Ilha, IEATA – Instituto de Estudos Ambientais Trilheiros de Atitude, IMMA – Instituto Multidisciplinar de Meio Ambiente e Arqueoastronomia e Instituto Çarakura, está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos em prol da aldeia indígena Guarani do Morro dos Cavalos. 

 

 

De acordo com o biólogo do Departamento de Unidades de Conervação, Mauro Manoel da Costa, "aqueles que queiram contribuir com a causa podem estar depositando 1kg nos pontos de coleta nas seguintes localidades: Departamento de Unidades de Conservação no Parque Municipal da Lagoa do Peri, Departamento de Educação Ambiental no Parque Ecológico do Córrego Grande e Diretoria de Gestão Ambiental na Sede da FLORAM, Rua Felipe Schmidt, 1320. 

 

 

As doações estão sendo recebidas até o dia 13 de dezembro de 2016. No dia 14 de dezembro de 2016 a equipe do Programa Roteiros do Ambiente irá fazer a entrega das doações na aldeia índigena.

 

"A ação tem por fim fomentar práticas positivas na coletividade", declarou o Diretor Superintendente da Floram, d. Volnei Carlin.