FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

01/06/2017 - Meio Ambiente
Prefeitura promove Semana de Conscientização Ambiental

foto/divulgação: Semana de Conscientização Ambiental

Semana de Conscientização Ambiental

 

Para comemorar o dia mundial do meio ambiente, que neste ano ocorre na próxima segunda-feira (05/06), a Prefeitura de Florianópolis preparou uma extensa programação para mostrar as ações ambientais que ocorrem na cidade. Batizada de Semana de Conscientização Ambiental, os eventos ocorrem entre 1º e 11 de junho em várias regiões de Florianópolis. Confira todos os detalhes da programação no http://www.pmf.sc.gov.br/SCA2017/.

 

Um dos destaques ocorre exatamente no dia 05 de junho, quando o prefeito Gean Loureiro assina decreto que institui o Programa Municipal de Agricultura Urbana, que estimula a produção agrícola e o acesso da população a alimentos saudáveis e de baixo custo oriundos da agricultura urbana de base ecológica. “São diversos eventos e ações que reforçam a posição dessa gestão em favor da preservação ambiental”, destaca o prefeito.

 

Também importante ação durante a Semana, o plantio de árvores nativas na Lagoa da Chica, localizada no Campeche, que ocorre no dia 07 de junho a partir das 9h. A programação prevê também a inauguração da segunda etapa do Parque Linear do Córrego Grande em 10/06.