FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

home >

Visitas nas Unidades de Conservação

Visitas Monitoradas

 

No processo de gestão ambiental de uma UC e de seu entorno, dependemos da compreensão que as pessoas têm da importância da conservação ambiental. E, desta forma, permitindo a elaboração de uma consciência mais ampla, e assim estimulando as necessárias modificações nas representações sociais e comportamentos dos indivíduos e, consequentemente, na sociedade como um todo.

Orientado por essa premissa que o DEPUC realiza suas atividades de educação ambiental, atendendo unidades educativas em todos os níveis de ensino formal ou informal, além de grupos da sociedade civil. Atendemos durante o ano todo no MONA Peri, e de acordo com a demanda na Base de Educação Ambiental da Lagoa Pequena, e no Parque Natural Municipal do Morro da Cruz.

 

Para isso é necessário realizar o agendamento prévio através do telefone (48) 3237-5660 ou diretamente do e-mail eadepuc@gmail.com

 

Condutores Ambientais


O Condutor Ambiental que necessite de cadastramento junto à FLORAM para exercer a atividade nas Unidades de Conservação, áreas legalmente protegidas e APP do Município, deve baixar a Instrução Normativa nº 001/10, disponibilizada nesta página.

 

Assim, preencher a ficha de cadastramento e junto com os documentos solicitados protocolar na Fundação, conforme a IN.

 

Uso de Alojamento

 

A solicitação para uso do alojamento da sede do Monumento Natural  Municipal da Lagoa do Peri, exclusivo para alunos, professores e pesquisadores de instituições de ensino, deve ser feita através de requerimento, e ser encaminhada diretamente  por e-mail no fdepuc@gmail.com .