FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

01/06/2020 - Meio Ambiente
Prefeitura vistoria Morro do Maciço após incêndio deste domingo
Fiscais foram até o local com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para identificar possíveis causas do fogo

foto/divulgação: SMDU / PMF

incêndio atingiu vegetação no Morro da Cruz nesse domingo

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Floram e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SMDU), informa que realizou na manhã desta segunda-feira (1º), uma fiscalização no Morro do Maciço, próximo às comunidades da Mariquinha e Nova Descoberta, onde ocorreu um incêndio neste domingo.

Fiscais foram até o local acompanhados pela equipe da Defesa Civil do Município e do Corpo de Bombeiros para realizar uma vistoria com o intuito de descobrir uma possível causa do incêndio.

Segundo os Bombeiros, o incêndio teria sido causado pela ação humana, reforçando que a estiagem e a baixa umidade do ar, é um dos fatores que contribuem para a disseminação do fogo. Com as chamas controladas, os órgãos responsáveis agora buscam formas de identificar e penalizar os culpados.

Secretário Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Nelson Mattos Jr, ressalta a importância das fiscalizações: "Vamos intensificar o trabalho nestes pontos estratégicos do município para coibir novos pontos de incêndio e possíveis invasões".

A população pode ajudar denunciando focos de incêndios e outros crimes ambientais através da ouvidoria da Prefeitura de Florianópolis, por email, telefone e Whatsapp.

Telefone: 3521-6535
Email: difis.floram@pmf.sc.gov.br
Whatsapp: 3251-6503

 


galeria de imagens