FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

14/08/2021 - Meio Ambiente
Prefeitura de Florianópolis instala composteira na EBM Batista Pereira

foto/divulgação: Divulgação/PMF

A ação faz parte do projeto Floram vai à escola

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Floram, fez a instalação de uma composteira na Escola Básica Municipal Batista Pereira durante a tarde desta sexta-feira (13). A ação faz parte do projeto Floram vai à escola e contou com a presença de duas professoras e duas funcionárias da escola, além de representantes da Floram e alunos do 4º ano.
 
A instalação de composteiras em escolas, comunidades e centro de saúde é uma ação recorrente feita pelo Departamento de Educação Ambiental da Floram. Durante a compostagem, todo resíduo orgânico que sobra é transformado em adubo e, no caso das escolas, é utilizado na horta de onde saem os alimentos para as refeições dos estudantes.
 
A pedagoga e educadora ambiental da Floram, Maria Aparecida Cabral de Sá explica que a colocação da composteira nas escolas não só ajuda no processo de diminuição do lixo, como vai contribuir para a qualidade do alimento dos alunos, “Esse projeto tem o objetivo de propagar a sustentabilidade, a redução do consumo, a alimentação saudável, o destino adequado dos resíduos e mudanças de comportamento. A interação dos estudantes na instalação e em todo o processo é muito positiva para o aprendizado.”
 


galeria de imagens