FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

20/05/2020 - Desenvolvimento
Prefeitura de Florianópolis realiza demolição parcial de obra no Sul da Ilha
Após respaldo do poder judiciário, SMDU derrubou um muro e retirou esquadrias de uma obra sem alvará de licença no Campeche

foto/divulgação: SMDU / PMF

Prefeitura realiza demolição parcial de obra no Sul da Ilha

Na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Florianópolis, por meio do setor de fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SMDU), realizou uma nova demolição no Sul da Ilha de Santa Catarina.

A obra ocorre na rua Jardim dos Eucaliptos nº 952, no Campeche, e a demolição foi parcial, do que havia sido executado na obra após o último relatório do setor de fiscalização de obras. Um muro foi derrubado e as esquadrias foram retiradas. A obra sem alvará de licença e em desacordo com o Plano Diretor de Florianópolis já havia sido embargada administrativamente e judicialmente. As decisões de embargo foram desrespeitadas, a placa de embargo foi arrancada e a obra contiuou.

O Município solicitou a demolição do que havia sido acrescido na construção, e obteve posicionamento favorável do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. O Poder Judiciário também determinou que a CELESC e Casan suspendam ligações de energia elétrica e água potável do imóvel.

Outras três obras foram vistoriadas na manhã desta quarta-feira, todas com embargos já emitidos. Os operários foram retirados da obra e os mesmos orientados a retornar somente após a liberação do projeto por parte da secretaria, sob pena da apreensão dos equipamentos.

A população pode ajudar, denunciando construções irregulares por emil, no gf.smdu@pmf.sc.gov.br, ou pela ouvidoria do município, no http://www.pmf.sc.gov.br/ouvidoria/

A operação desta quarta ocorreu com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.