FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

03/11/2016 - Meio Ambiente
Fiscais emitem autos de infração ambiental no Bairro Areias do Campeche
Ação só terminará após todos os donos de edificações irregulares serem autuados.

foto/divulgação: Divulgação Floram

Muro construído em APP terá que ser demolido.

O mês de novembro recém iniciou e vários donos de edificações irregulares construídas há anos na Rua Aroeira do Campo, no Bairro Areias do Campeche, estão sendo notificados por eligirem em área de preservação permanente.

 

“A Fundação Municipal de Meio Ambiente está dando prosseguimento ao processo I 000792/2014 do Ministério Público Federal,  e tendo em vista as vistorias in loco atestarem que casas e muros foram erigidos em afronta a norma legal, em descompasso com o mandamento constitucional,  o corpo de fiscais está emitindo autos de infração ambiental com penalidade de multa e demolição de obra”, afirma o Diretor Superintendente da Floram, d. Volnei Carlin.

 

De acordo com especialistas da Floram, do corpo técnico, a vegetação das APPs é de crucial importância no desempenho da proteção do habitat natural, tendo a importante missão de proteger e manter os recursos hídricos, ou seja, de conservar a diversidade de espécies e de controlar a erosão do solo e o consequente assoreamento (acúmulo de sedimentos)  e poluição dos cursos d’água.

 

“Fazendo a Fundação do Meio Ambiente e os demais órgãos de fiscalização do Estado e da União a fiscalização adequada, preserva-se as matas, os rios, diga-se, pontos essenciais para preservação das espécies,  os quais servem como corredores de vida digna para nossos animais e plantas”, explica o Diretor de Fiscalização Bruno Palha.