FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

10/11/2016 - Meio Ambiente
Floram conclui iluminação no estacionamento do Parque da Luz
Três postes de luz foram colocados entre a sede do Parque e o estacionamento.

foto/divulgação: Divulgação Floram

Postes medem seis metros.

Visando dar mais segurança aos transeuntes que visitam o Parque da Luz e também aos funcionários do poder público municipal que estacionam seus veículos automotivos durante a semana no estacionamento do local, a Superintendência da Floram autorizou a colocação de três postes de iluminação.

 

“Dentro do cronograma de obras está ainda a instalação de banheiros, ainda sem data prevista em razão do orçamento, mas se não for feita a obra nesta administração, no ano de 2017 será, tendo em vista o acordo de gestão compartilhada com a Associação Amigos do Parque da Luz”, explica do Diretor Superintendente, d. Volnei Carlin.  

 

Foram instalados três postes de iluminação com lâmpadas de LED entre o estacionamento e o acesso a parte verde (campo), serviço que faz parte desta terceira etapa. A primeira  foi a reforma da sede do Parque, a qual abriga a Associação do Parque da Luz, o Grupo de Escoteiros de Florianópolis e uma sala onde funcionários do Departamento de Praças e Arborização Pública programam as ações de limpeza. A segunda etapa também está em curso, que é o inventário de todas as espécies que habitam o parque.

 

Carlin destaca que “por não lançar raios infravermelhos, ou ultravioletas, as lâmpadas de LED são adequadas também para áreas arbóreas”.

 

Os postes foram instalados com o objetivo de ampliar a área de incidência da luz. Lâmpadas de LED foram escolhidas em razão da durabilidade e o material ser reciclável. Fora isso, o custo benefício pode chegar a 40 mil horas.

 


galeria de imagens