FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

16/11/2016 - Meio Ambiente
Floram deflagra a Operação Presença
Trabalhos na orla começaram pela Praia da Daniela, Norte da Ilha.

foto/divulgação: Divulgação/Floram

Funcionário da Floram executa a poda e limpeza

Diante da expectativa da chegada de um grande número de turistas em Florianópolis durante a temporada de verão, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Floram) deu a largada para o cumprimento do planejamento da Operação Presença 2016/2017. O trabalho integrado com as pastas da administração pública tem como objetivo deixar os balneários e as unidades de conservação prontos para receber os visitantes.

 

“A Floram terá foco especial na fiscalização ambiental nas praias e unidades de conservação, limpeza de áreas de preservação permanente, controle de emissões sonoras em bares e estabelecimentos comerciais e no cuidado com o uso das unidades de conservação”, destacou o diretor superintendente da Fundação, Volnei Carlin.

 

A ação desta quarta-feira (17), foi realizada no Balneário da Daniela. Foi efetuada poda de galhos de árvores, varrição, roçada, limpeza de canteiros em áreas protegidas pela legislação ambiental. Segundo o diretor geral, Antônio Carlos Simas, “o Departamento de Praças e Arborização Pública faz o trabalho de limpeza na competência da Floram, o recolhimento do lixo nas casas e nos estabelecimentos comerciais é realizado pela Comcap”.

 

A Operação Presença 2016/2017 repete basicamente o que já foi feito em edições anteriores, principalmente nas atribuições dos órgãos municipais. As ações visam um olhar de capricho para com a cidade, melhorando a infraestrutura, tornando os lugares sustentáveis para uso e gozo das praias, cultura e lazer.