FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

18/11/2016 - Meio Ambiente
Floram recolhe árvores caídas na ventania
Ação envolveu servidores do Departamento de Praças e Arborização Pública

foto/divulgação: Divulgação Floram

Queda de árvore na propriedade da Creche do bairro Saco Grande.

Equipe da Floram executou na manhã desta sexta-feira (18), a limpeza de árvores que foram afetadas pela ventania da última quinta-feira (17). Foram registrados destelhamentos, danos à fiação de energia elétrica e destruição de várias placas de sinalização.

De acordo com o diretor geral da Floram, Antônio Carlos Simas, houve danos por todos os bairros. "No Saco Grande,  uma árvore caiu sobre uma creche e em Canasvieiras, a queda foi sobre a Escola Osmar Cunha. As árvores caídas foram recolhidas e levadas para local adequado”, esclareceu o diretor. 

 

Simas conta que não houve feridos, desalojados ou desabrigados. O dano maior foi a estrutura dos locais onde se encontravam as árvores, mas nenhuma escola ou creche será interditada. Na próxima semana os serviços deverão continuar.

 

No Centro da Capital, o maior dano provocado pela ventania, que começou por volta de 19h30min, foi a destruição de placas de sinalização de trânsito e quebra de janelas que moradores deixaram abertas. As três pontes que fazem a ligação Ilha-Continente ficaram sem energia, às escuras. 

 

Conforme o diretor superintendente da Floram, Volnei Carlin, “a queda de árvores na maioria das vezes compromete a rede elétrica. É bom o cidadão não sair de casa quando perceber ventos fortes e deixar as janelas de casa bem fechadas”.


galeria de imagens