FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

21/11/2016 - Meio Ambiente
Setur e Floram lançam fôlder das trilhas
Dez trilhas foram mapeadas com informações do local e duração do percurso

foto/divulgação: Evandro Saad

Diretor Superintendente da Floram, d. Volnei Carlin, ladeado pela Secretária Municipal de Turismo, Zena Becker.

Com o lançamento de um fôlder sobre as trilhas da Ilha de Santa Catarina, o objetivo da Secretaria de Turismo e da Floram é que cada morador da cidade, cada turisma ou visitante tenha em mãos seu próprio guia em tour ou passeio de rotina Florianópolis. O folder conta com dez trilhas e informações num mapa ilustrado, que indicam as localidades com a distância do Centro, extensão de cada trilha, local de inicio e de chegada.

 

“As informações do fôlder estarão também no aplicativo Minha Floripa. O aplicativo poderá ser baixado na Apple Store e na loja online da Google Play no prazo máximo de 30 dias”, informa a Secretária Municipal de Turismo, Zena Becker.

 

O guia possui fotos, ilustrações e resumos explicativos. Entre as trilhas do folder está a do Morro do Rapa, que liga a praia da Lagoinha de Ponta das Canas à Praia Brava.  A distância do Centro é de 34 km, a extensão é de 2,8 km. A duração do percurso é de 1h30m.

 

De acordo com o diretor superintendente da Floram, Volnei Carlin, “são 24 mil folders que serão deixados nos pontos turísticos do município. Em formato dobrável, o material pode ser carregado no bolso”.

 

Carlin destaca que o trabalho disponibilizado oferece aos turistas uma forma simples de todos terem acesso a estes locais atrativos. “As trilhas são um prêmio para os olhos e o caminhar por elas é um exercício para afugentar o stress do dia-dia”, disse.

 

Camila Barreto, 26, publicitária, natural de Brasília (DF), recebeu o fôlder no inicio da tarde desta segunda-feira (21), quando foi até a sede do Parque da Luz buscar informações a respeito dos atrativos de Florianópolis. “Fiquei contente de ser a primeira turista a receber o folder e a impressão que tenho é que a abordagem é adequada ao que o turista busca. Podemos desvendar as trilhas sem fazer nenhuma busca nos portais de internet pelo caminho”, observou Camila.


galeria de imagens