FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

23/11/2016 - Meio Ambiente
Lagoa da Chica recebeu a Operação Presença
Equipe da Floram realizou serviços de limpeza e preservação neste ponto turístico do Sul da Ilha

foto/divulgação: Divulgação Floram

Funcionários da Floram fazem a limpeza do entorno da Lagoa da Chica.

Lagoa da Chica, um dos pontos de atração turística do Sul da Ilha de Santa Catarina, recebeu para limpeza nesta quarta-feira (23), a visita de funcionários do Departamento de Praças e Arborização Pública da Floram. É o trabalho da Operação Presença que a Prefeitura de Florianópolis desenvolve a partir de agora em todos os locais de atração da cidade.

A ação foi coordenada pelo diretor geral da Floram, Antônio Carlos Simas, e compreendeu a limpeza geral do entorno da lagoa, que passou nos últimos dois anos pelo desassoreamento, edificação  de passeios, deques e paisagismo. Limpeza da vegetação, poda de árvores e varrição também fizeram parte dos trabalhos. 

Foram investidos recursos da atual gestão na preservação da Lagoa da Chica. Vera Nunes Pereira, 46, destacou o trabalho realizado pela municipalidade: “São muitas as benfeitorias que podemos assinalar, mas tudo começou pelo desassoreamento e a retirada da erva daninha do fundo da Lagoa. Hoje o volume de água é bem maior que antes”.

A Operação Presença 2016/2017 envolve vários órgãos municipais e as ações atendem também serviços na área de infraestrutura por toda a Ilha de Santa Catarina.