FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

05/12/2016 - Serviços
Jurerê Internacional recebe Operação Presença
Reduto praieiro teve sua arborização podada, foi feita capina e varrição

foto/divulgação: Divulgação

Compete a Floram a limpeza de espécies arbóreas em todo o município.

Um dos redutos de praia mais visitados do mundo, Jurerê Internacional recebeu a visita a trabalho da equipe de servidores do Departamento de Praças e Arborização Pública. Trata-se da Operação Presença, que a Prefeitura está desenvolvendo por todo o município, para deixar a cidade limpa e organizada para a temporada que chega.

 

A veranista Lélia Muniz Chagas, 62, natural de Goiânia (Goiás), assistiu de perto à ação coordenada pelo diretor geral da Floram, Antônio Carlos Simas, e revelou estar satisfeita com o serviço realizado: "Sou muito de plantar flores, hortaliças no quintal e quando vi que estavam fazendo a poda e capina, vim acompanhar de perto, porque gosto de fiscalizar todo trabalho que é feito em nossa natureza preponderante". 


A Floram realizou a limpeza geral do entorno da localidade. Foi feito o corte da vegetação, poda de árvores e varrição. A Operação Presença 2016/2017 envolve vários órgãos municipais e as ações atendem também serviços na área de infraestrutura por toda a Ilha de Santa Catarina.


"Em razão do ciclone que causou destruição em Florianópolis no domingo, nesta semana a Floram não dará continuidade à Operação Presença, os funcionários serão deslocados para o Parque Municipal Prof. Davi Ferreira Lima, popularmente conhecido como Parque Ecológico do Córrego Grande, onde algumas árvores caíram, o que deixou o local interditado para o passeio dos munícipes e turistas", informou o superintendente da Floram, Volnei Carlin.


Além do trabalho de urgência no parque citado, servidores da Floram passarão a semana realizando a remoção de árvores caídas por todo o município. 


galeria de imagens