FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

27/01/2020 - Meio Ambiente
Lagoa do Peri recebe o Floram Vai à Praia nesta terça-feira (28)
Evento faz parte das atividades de verão do Monumento Natural

foto/divulgação: Divulgação

Lagoa do Peri recebe o Floram Vai à Praia nesta terça-feira (28)

A Floram, por meio do seu Departamento de Unidades de Conservação (DEPUC), convida todos para participar da ação dos "Heróis da Natureza", na parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SC). O evento ocorre no dia 28 de janeiro, às 08h, fazendo parte das atividades de Educação Ambiental do Verão do Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri, destaque pelo certificado Bandeira Azul, dado em 2019 pelo quinto ano consecutivo.

O projeto do CRMV-SC faz parte do Floram Vai à Praia, iniciativa do setor de Educação Ambiental, promovendo diversas atividades por toda a cidade. Os "Heróis da Natureza" distribuem gibis educativos, que ensinam de maneira lúdica, como cada criança poderá ser um super-herói para o meio ambiente.

O Diretor Geral da Floram, Marquinhos Silva, falou sobre a importância da ação envolvendo as crianças: "É uma ótima oportunidade para abordar esse tema tão importante com as crianças. Educar as pessoas sobre os cuidados com as nossas praias e com nosso meio ambiente é um assunto sempre necessário, ainda mais se tratando da luta pela proteção dos animais marinhos."

Para Cid Neto, Chefe de Divisão de Administração das Unidades de Conservação, estas atividades em plena temporada é fundamental: "Ter essas atividades de educação ambiental dentro de Unidades de Conservação é muito importante, ainda mais tendo um espaço igual ao da nossa sede da Lagoa do Peri, que nessa época recebe um conjunto variado de visitantes."

A ação ainda conta com o apoio da Comcap, Corpo de Bombeiros e do  IMA (Instituto do Meio Ambiente).

Serviço

Data: 28 de janeiro (terça)

Horário: 08 às 12h

Local: Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri (ao lado do posto guarda-vidas)


galeria de imagens