FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

27/01/2022 - Meio Ambiente
Município realiza limpeza nas galerias pluviais de Coqueiros
Após terminado o prazo de limpeza dado à Casan, foi constatado pelo Município que ainda existia esgoto nas galerias pluviais

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, do Meio Ambiente e da Floram, realizou uma operação de limpeza nas galerias pluviais na Praia do Meio, no bairro Coqueiros, nesta quarta-feira (26). Embora a Casan tenha relatado por ofício a realização de limpeza na segunda-feira (24), as equipes da Prefeitura constataram a persistência de efluentes nas galerias pluviais.
 
O prazo concedido à Companhia para a limpeza do local era até esta quarta-feira, porém, foi observada a manutenção de efluentes no local, sendo assim, a Prefeitura tomou à frente e garantiu a segurança da população e do meio ambiente.
 
Rompimento da rede de esgoto de Coqueiros
  
A Prefeitura de Florianópolis, através da equipe de fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Floram, identificou na última sexta-feira (21), um rompimento na rede de esgoto da Rua  Estilac Leal em Coqueiros. O resíduo estava chegando à praia na rua desembargador Pedro Silva e gerando impactos ambientais local. A Casan foi autuada pelo município por infração ambiental e recebeu multa contratual.
 
Denúncias podem ser enviadas pelo WhatsApp do Ouvidoria Sanear Floripa 48 3271-6820.