FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

28/01/2022 - Meio Ambiente
Prefeitura de Florianópolis embarga loteamento irregular no Norte da Ilha
No local, foi identificada abertura de via, supressão de vegetação e casas sendo construídas sem autorização

foto/divulgação: Divulgação/PMF

No local, foi identificada abertura de via, supressão de vegetação e casas sendo construídas sem autorização

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Floram e com apoio da Guarda Municipal, embargou um loteamento irregular no bairro Cachoeira do Bom Jesus nesta sexta-feira (28). O loteamento estava sendo construído sem autorização do órgão ambiental e não possuía alvará de construção.
 
Chegando ao local, a equipe de fiscalização identificou abertura de via, supressão de vegetação e casas sendo construídas. Foi emitido por parte da Floram dois autos de infração ambiental; um por descumprir um embargo imposto anteriormente por supressão de vegetação nativa e outro auto de infração ambiental por realizar parcelamento de solo na forma de loteamento sem licença ambiental. Além disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano realizou autuações de duas obras em construção sem alvará.
 
Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48)3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br. Para denúncias de crimes ambientais fale com a Floram, ligando para (48) 3271- 6851 ou mandando um e-mail para difisfloram.smma@pmf.sc.gov.br.


galeria de imagens