FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

16/08/2022 - Meio Ambiente
Cronograma ações de revitalização - Figueira da Praça XV
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente - Floram e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a empresa Arboran, definiu o cronograma de ações para o manejo arbóreo e tratamento fitossanitário da figueira da Praça XV de Novembro, com idade estimada em 151 anos e situada no Centro Histórico de Florianópolis.

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Figueira da Praça -XV

O trabalho de revitalização da espécime, que começou no último dia 5 de agosto, será desenvolvido em quatro etapas, através de equipe composta por biólogo, engenheiro florestal e outros profissionais, sob acompanhamento de técnicos da Floram.

Análise de solo e foliar, poda de galhos secos ou podres, nutrição, tratamento de cavidades, avaliação das escoras de sustentação de galhos e estudo de DNA da árvore estarão entre as múltiplas ações desenvolvidas, com previsão de conclusão para junho de 2024.

No arquivo em anexo você pode conferir os detalhes do cronograma de intervenções.

 

Está disponível, ainda, o questionário de estudo de percepção da população sobre a figueira, acessível clicando no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/1cTAzQWnHanytTl1IwbF-ib-bdGxwfbzBvhBKpjxW0io/edit