Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

home >

Corredor das Artes - Projeto Viva a Cidade

 

O Corredor das Artes é um espaço para difusão artística e cultural nas ruas Victor Meirelles e Saldanha Marinho, que está integrado ao projeto Viva a Cidade, realizado pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A iniciativa busca revitalizar e humanizar o Centro Histórico, transformando a região em um espaço de convivência para a população. 

 

Valorizando as características de cada rua, a proposta envolve o funcionamento de feiras de artesanato, sebos, brechós, lojas de móveis usados, calçados, antiquários, bares e restaurantes, todos os sábados, das 9h às 16h, acompanhando de uma variada programação, abrangendo a Praça Fernando Machado e as ruas Antônio Luz, Nunes Machado, João Pinto, Tiradentes, Travessa Ratclif, além das ruas Victor Meirelles e Saldanha Marinho.

 

OBS: A programação artística está sujeita a alterações ou cancelamento (em caso de chuva) 

 

  • Confira a programação deste SÁBADO

 

  • Acompanhe o Projeto Viva a Cidade no FACEBOOK

 

 

Atores, músicos, bailarinos, e outros interessados em se apresentar de forma individual ou coletiva no Corredor das Artes podem comparecer aos sábados. Mais informações podem ser obtidas por e-mail, junto à Diretoria de Artes da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (artes.ffc@gmail.com) ou pelo telefone 3324-1415.

 

Participam do projeto Viva a Cidade as secretarias municipais de Cultura; Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; Mobilidade Urbana; Turismo; e Saúde. Também apoiam o projeto a Fundação Franklin Cascaes; Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis; Instuto de Planejamento Urbano de Florianópolis; Secretaria Executiva de Serviços Públicos; Guarda Municipal; Vigilância Sanitária; além das Polícias Civil e Militar, e lojistas da região.

 

Galeria de Imagens