Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

home >

FOTO GRAFIA DA CIDADE / Maratona Fotográfica 2015

 

Criado há duas décadas para celebrar o aniversário da cidade, o concurso Foto Grafia da Cidade - Maratona Fotográfica de Florianópolis consolida-se como um dos mais antigos do Brasil, inspirando iniciativas do gênero por todo o país. Além de envolver criatividade, agilidade e esforço físico, a prova é um estímulo ao conhecimento da cultura, da história e da natureza da capital catarinense. 

 

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, o concurso vai distribuir cerca de R$ 20 mil em prêmios aos participantes que apresentarem as melhores fotos de Florianópolis, relacionadas ao tema central “A cidade se revela”.  Com duração de 30 horas, a maratona fotográfica abrange sequência obrigatória de imagens, conforme subtemas distribuídos na largada. 

 

O concurso Foto Grafia da Cidade – Maratona Fotográfica de Florianópolis/Ano 21 tem o patrocínio das empresas Só Click Laboratório Fotográfico e Revelar Online. Conta ainda com apoio do Deter/SC (Departamento de Transportes e Terminais do Estado de Santa Catarina); Editora Photos e Univali (Universidade do Vale do Itajaí).  

 

Confira os temas da 21ª edição, que teve início neste sábado (21), no Espaço Cultural do Terminal Rodoviário Rita Maria. As atividades prosseguem no domingo (22), até as 18 horas, quando encerra o prazo para entrega das imagens registradas em CD ou rolo de filme.  Em caso de dúvida, consulte o regulamento disponível nesta página.

 

A CIDADE SE REVELA

 

 

Modalidade FILME E DIGITAL

 

Subtema 1 - Cores e sabores

 

Subtema 2 - Molduras urbanas

 

Subtema 3 - Gente na rua

 

Subtema 4 - Para ficar na memória

 

Subtema 5 - Cidade imponente

 

Subtema 6 - Além da aparência

 

Subtema 7 - Detalhes do bairro

 

Subtema 8 - Paisagens escondidas

 

Subtema 9 - Gente que orgulha a cidade

 

Subtema 10 - Sua arte

 

Subtema 11 - Traços da cultura

 

Subtema 12 - Imagem para esquecer

 

Modalidade INFANTOJUVENIL

 

Subtema 1 - Praça

 

Subtema 2 - Molduras urbanas

 

Subtema 3 - Para ficar na memória

 

Subtema 4 - No final da tarde...

 

Subtema 5 - Lugar incomum

 

Subtema 6 - A cidade dos meus olhos

 

 

OS TEMAS DEVEM SER FOTOGRAFADOS PELA ORDEM A PARTIR DO Nº 1 (EM SEQUÊNCIA)

 

AS FOTOS DEVEM SER SOMENTE DA CIDADE DE FLORIANÓPOLIS

 

O CD OU O ROLO DE FILME COM AS FOTOS REGISTRADAS DEVE SER ENTREGUE NO DOMINGO ATÉ ÀS 18 HORAS... NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO NO HORÁRIO

 

BOA SORTE!!!!