Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

12/10/2014 - Cultura
Floripa Teatro promove Roda de Negócios
Integrantes de grupos teatrais de Florianópolis podem agendar encontro com curadores de festivais realizados no Brasil

foto/divulgação: Divulgação/Floripa Teatro

Paulo Braz (coordenador e curador do FILO- Festival Internacional de Londrina)

Curadores dos principais festivais brasileiros de teatro participam da Roda de Negócios Teatrais promovida pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, no dia 22 de outubro, dentro da programação do 21º Floripa Teatro - Festival Isnard Azevedo.

 

No encontro, diretores e atores vão poder apresentar um portfólio de trabalhos aos profissionais convidados para o evento, que acontece das 10 às 18 horas, na Casa da Memória, no Centro. A atividade tem como objetivo dar mais visibilidade aos grupos da Capital, criando outro canal de seleção para festivais ou promovendo a indicação de espetáculos da cidade para circulação em eventos específicos.

 

Com esta ação, já realizada em importantes festivais brasileiros e inaugurada este ano em Florianópolis, o Festival Isnard Azevedo cria novas possibilidades de troca de ideias e experiências dos grupos da cidade com produtores culturais de outras regiões do país, com a oportunidade de apresentação digital de trechos de espetáculos em repertório.

 

O encontro terá a presença de Fernando Zugno (curador do Festival Porto Alegre em Cena), Paulo Braz (coordenador e curador do FILO- Festival Internacional de Londrina), Cássio Pinheiro (coordenador do FITBH – Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte) e Rafael Magalhães (coordenador e curador do FilteBahia – Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia).

 

Interessados em participar devem enviar e-mail até dia 15 (quarta-feira) para floripateatro@gmail.com solicitando a inscrição e agendamento de horário individual para os grupos com entrega do portfólio digital, contendo DVD com vídeo dos espetáculos ou CD e pendrive com histórico e outras informações sobre a trupe. Durante o encontro, os participantes terão espaço de 10 a 15 minutos para apresentação verbal e de um teaser. Haverá no local projetor multimídia (data show) para uso em caso de necessidade.

 

O quê: Roda de Negócios Teatrais do Floripa Teatro – 21º Festival Isnard Azevedo 

Quando: dia 22, quarta-feira, das 10h às 13h e das 15h às 18h. 

Onde: Casa da Memória. Rua Padre Miguelinho, 58, Centro, Florianópolis 

Quanto: gratuito / Inscrições abertas

 

 

*Com informações do jornalista Fifo Lima

 


galeria de imagens