'> Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

19/08/2015 - Cultura
Mostra fotográfica divulga imagens premiadas
Exposição 'A Cidade se Revela' apresenta fotos premiadas na 21ª edição da Maratona Fotográfica de Florianópolis

foto/divulgação: Murilo Mendonça

Molduras urbanas, segundo o olhar de Murilo Mendonça

Imagens do cotidiano de Florianópolis, com o registro de diferentes olhares sobre as pessoas e o ambiente urbano, integram a Mostra “A Cidade se Revela”, que reúne trabalhos premiados na 21ª edição do Concurso Foto Grafia da Cidade – Maratona Fotográfica de Florianópolis. A exposição pode ser apreciada até 11 de setembro, com entrada franca, no Centro Cultural Bento Silvério, na Lagoa da Conceição. 

 

Destacando duas temáticas, a mostra fotográfica traz 20 imagens premiadas por conjunto nas modalidades filme, digital e infantojuvenil, com variadas abordagens para os temas  “Molduras Urbanas” e “Pra Ficar na Memória”. No espaço cultural também estão expostas as melhores fotografias individuais selecionadas no concurso, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Franklin Cascaes durante as comemorações do aniversário da cidade.

 

A mostra fotográfica “A Cidade se Revela” fica no Casarão da Lagoa até 11 de setembro, aberta à visitação pública de terça a sexta-feira, das 13 às 19 horas. Grupos escolares interessados em apreciar as imagens devem agendar a visita com a equipe técnica do centro cultural pelo telefone (48) 3232-1514 ou fazer a solicitação junto à coordenadoria de Artes Visuais da Fundação Franklin Cascaes pelo e-mail (artesvisuais.ffc@gmail.com).

 

Maratona de fotos

 

Realizado nos dias 21 e 22 de março, o concurso Foto Grafia da Cidade – Maratona Fotográfica de Florianópolis premiou 29 fotógrafos, entre 259 participantes que concluíram a prova no prazo de 30 horas. Juntos, eles registraram 2.922 fotos da cidade abordando 12 diferentes temáticas e, entre elas, apenas 115 imagens foram selecionadas. As fotografias premiadas já foram expostas na galeria do Terminal Rodoviário Rita Maria, no Centro, e também em plotagens distribuídas nas plataformas dos cinco terminais de integração do transporte coletivo em vários bairros da Capital.

 

A 21ª edição do concurso contou com o patrocínio das empresas Só Click Laboratório Fotográfico e Revelar Online. Teve ainda o apoio do Deter/SC (Departamento de Transportes e Terminais do Estado de Santa Catarina); Editora Photos e Univali (Universidade do Vale do Itajaí).  

 

Serviço:

 

O quê: Exposição “A cidade se revela” / Imagens Premiadas

           (Concurso Foto Grafia da Cidade – Maratona Fotográfica de Florianópolis/Ano 21)

Quando: até 11 de setembro

             de terça a sexta-feira, das 13 às 19 horas

Onde: Casarão da Lagoa / Centro Cultural Bento Silvério

         Rua Henrique Veras do Nascimento º 50 – Lagoa da Conceição / Fpolis-SC

         (48) 3232-1514

Quanto: gratuito

Agendamento: artesvisuais.ffc@gmail.com


galeria de imagens