Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

25/01/2016 - Cultura
Fotógrafo Cristiano Prim faz mostra comemorativa
Celebrando 20 anos de trabalho na dança contemporânea, Prim abre nesta quarta exposição de fotos na Galeria Vechhietti

foto/divulgação: Cristiano Prim

Composição fotográfica do espetáculo Sobre Expectativas e Promessas

A dança contemporânea vem evoluindo de forma intensa nas útimas décadas em Santa Catarina. E, nesse período, os principais registros de coreografias, performances e espetáculos passaram pelas lentes do fotógrafo Cristiano Prim. Celebrando seus 20 anos de atuação no meio artístico, ele compartilha, pela primeira vez, essa experiência visual com o público, na exposição “O Fotógrafo Também Dança”. A mostra será aberta nesta quarta-feira (27), às 19 horas, na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, com entrada franca.

 

Em 20 fotografias autorais de trabalhos que marcaram a carreira, Prim faz uma retrospectiva de sua trajetória, que ao mesmo tempo representa um registro histórico da consolidação da dança contemporânea no Estado. As imagens, no tamanho 60x90cm, revelam a intensidade e a harmonia da vivência profissional junto a grupos e artistas consagrados como Cena 11, Elke Siedler, Leticia Galotti e Eduardo Fukushima, ou em festivais como o Múltipla Dança e o Arte Dança, entre outros.

 

Contemplada pelo Prêmio Catarinense de Dança – Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura, a exposição traz composições de dança apresentadas como uma estratégia de valorização desta arte. Pela versatilidade com que transita no universo das artes, o fotógrafo é reconhecido como o cronista visual do teatro e da dança.  Natural de Blumenau, e radicado em Florianópolis, Cristiano Prim é formado em Educação Artística na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina).

 

A mostra “O Fotógrafo Também Dança” pode ser visitada gratuitamente até dia 27 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, e aos sábados, das 12 às 17 horas. Grupos interessados em conhecer o espaço cultural da Fundação Franklin Cascaes devem fazer agendamento com a equipe da Diretoria de Artes pelo e-mail galeria.municipal@gmail.com ou pelo telefone (48) 3333-9743.

 

Serviço:

 

O quê: Exposição “O Fotógrafo Também Dança” (Cristiano Prim)

Quando: abertura na quarta-feira (27 de janeiro) – 19 horas

            Visitação até 27 de fevereiro

         De segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas / sábado,  das 12 às 17 horas    

Onde: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti

           Praça XV de Novembro nº 180 – Centro

           (48) 3333-9743

Quanto: gratuito

 

*Com informações do jornalista Marcos Espíndola


galeria de imagens