Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

27/04/2016 - Cultura
Filme Sistema de Animação será exibido nesta sexta
Longa metragem traça um perfil do músico de Florianópolis Toucinho da Batera.

foto/divulgação: Divulgação

Documentário \

A Escola Livre de Música de Florianópolis, apresentará nesta sexta(29),  o documentário "Sistema de Animação", que faz com que o espectador mergulhe na experiência de conhecer o talentoso e não-menos excêntrico baterista Lourival José Galliani, o "Toucinho". A exibição será ás 17h30, no núcleo do centro, localizado na Rua Alves de Brito , nº 334. A entrada é gratuita e aberta ao público.

 

 

Alan Langdon e Guilherme Ledoux produtores do longa metragem traçam, um perfil bastante intuitivo do músico Toucinho – um verdadeiro artista improvisador equilibrando-se com humor entre a arte e a sobrevivência numa complexa condição nem sempre simples (ou possível) de explicar, porém fruto tanto da situação cultural no Brasil quanto da espontânea personalidade do genial Toucinho. Após a exibição os produtores permanecerão para um bate-papo com os alunos da ELM e convidados.

 

Natural de Florianópolis, cidade onde vive atualmente, Lourival José Galliani, conhecido como Toucinho da Batera, tem mais de 45 anos de carreira na música. O baterista começou a tocar em bandas ainda criança, aos 12 anos. Chegou a morar em São Paulo durante a juventude, onde tocou com artistas experientes como Fafá de Belém e Nelson Ned. 

 

 

O que:Exibição do documentário "Sistema de Animação”

Onde: Escola Livre de Musica de Florianópolis na Rua Alves de Brito , nº 334

Quando: Sexta(29) às 17h30

 Quanto: Entrada Gratuita