Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

21/06/2016 - Cultura
Galeria Vechietti recebe a exposição 'Cavalos'
Giba Duarte desenvolve seus projetos artísticos com o olhar na paisagem natural e urbana

foto/divulgação: Divulgação

Galeria Vechietti recebe a exposição Cavalos

A exposição Cavalos, de Giba Duarte, será aberta para visitação nesta quarta (22), às 19 horas, na Galeria Pedro Paulo Vechietti. Esse é o segundo projeto contemplado no Edital de Ocupação da Galeria e estará em exposição até  29 de julho.

 

Formada por oito obras, entre fotografia, bordado e videoinstalação, a exposição reúne trabalhos que dão continuidade à pesquisa poética do artista em outros campos do processo de criação. A proposta traz também a audioinstalação Trincheiras, composição de Led Groove, e apresenta um livro com trabalhos inéditos do artista e texto de curadoria produzido pela Editora Não Há Contendas.

Giba desenvolve seus projetos artísticos com o olhar na paisagem natural e urbana. As narrativas surgidas desse processo, gradualmente, passam a ser habitadas por imagens observadas durante anos, e/ou na apropriação do grande arquivo de imagens que acessa e ressignifica através de técnicas de sobreposição, repetição, dispersão, apagamento.

 

Para a curadora Simone Curi, "a exposição que assina Giba Duarte é vasta como um programa sensível pode ser. Se o cavalo sempre brilhou pelo campo das Artes, signo capital acumulado pela história das Humanidades (da caverna à tela do cinema, com Muybridge), Cavalos traz o retorno de um diferido. Nas superfícies de alguns materiais, papel algodão, vídeo e papel fotográfico, a série apresentada pelo artista convoca a percorrer do extenso território da memória à desterritorialização da matéria-cavalo, no encontro de acontecimentos e novos singulares".


A exposição conta com o apoio: Ombu arte, Funcine Florianópolis, Sur Livraria, Quintal do Mangue, Multicor e Telas Burani Paulo Burani.

 

 

 

Exposição 'Cavalos', de Giba Duarte.

Quando:  Abertura da exposição  quarta(22)

Horário: 19h

Onde: Galeria Pedro Paulo Vecchietti - Praça XV de novembro, nº 180, Centro. Florianópolis.

Visitação: De 22 de junho até 29 de julho de segunda a sexta das 13h até 19h.

Entrada: gratuita