Órgãos

Fundação Franklin Cascaes



  • Banner: 2ª Mostra Quintais Cênicos
  • Banner: Edital de Seleção de Projetos Culturais
  • Banner: Edital 010/2015 - Ocupação da Galeria Vecchietti
  • Banner: Página do Facebook
07/06/2017 - Cultura
Prefeitura abre inscrições para Mostra Quintais Cênicos

foto/divulgação: Foto de Cristiano Prim

Urano quer Mudar" (Grupo Círculo Artístico Teodora)

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude abriu inscrições para a 2ª Mostra Quintais Cênicos, prevista para acontecer em setembro, em Florianópolis.

 

Grupos, companhias, artistas e produtores teatrais da cidade interessados em participar do evento podem enviar até o dia 30 de junho propostas para apresentação de espetáculos de teatro adulto, infantojuvenil ou de rua. O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes).

 

Contemplando variados gêneros e formatos de espetáculos, inéditos ou não, a iniciativa pretende apresentar ao público a diversidade e a qualidade da produção teatral de grupos locais, contribuindo para a valorização e o desenvolvimento das artes cênicas na Capital Catarinense. Podem participar do evento pessoas jurídicas com sede no Município que tenham comprovada atuação no meio teatral.

 

Para o processo seletivo, os participantes podem inscrever um ou mais espetáculos que serão avaliados conforme a relevância e representatividade do grupo no cenário teatral. Também serão consideradas a excelência artística, a diversidade e singularidade da linguagem proposta dentro da encenação e a adequação à programação e aos espaços de apresentação.

 

A primeira edição da Mostra ocorreu em 2015, paralelamente à programação do Floripa Teatro - 22º Festival Isnard Azevedo, ocupando as sedes de alguns coletivos teatrais. “Houve uma receptividade muito boa por parte dos grupos de teatro e uma excelente repercussão junto ao público”, destaca a coordenadora do evento Sulanger Bavaresco. Reconhecendo a qualidade dessa produção, a proposta da Fundação Franklin Cascaes agora é ampliar a mostra com apresentações gratuitas por toda a cidade. Já o 23º Festival Isnard Azevedo será realizado em 2018, com participação de companhias de todo o Brasil, e adotando um calendário bienal.

 

A 2ª Mostra Quintais Cênicos está programada para o período de 16 a 24 de setembro, incluindo apresentações em casas de espetáculos e teatros da cidade, além de praças, parques, ruas e outros locais nas comunidades. O evento também abre espaço para divulgar a produção de alunos dos cursos de teatro das universidades com sede em Florianópolis, e propõe atividades formativas, como palestras, oficinas, debates e lançamento de livros. Está prevista ainda uma Roda de Negócios Teatrais, com participação de curadores de festivais de teatro de diversas cidades do Brasil. Toda a programação é gratuita.


galeria de imagens



Copyright © 2009-2017 Prefeitura de Florianópolis. Todos os direitos reservados.