Órgãos

Fundação Franklin Cascaes



  • Banner: Página do Facebook
  • Banner: Edital de Seleção de Projetos Culturais
  • Banner: Fundação Franklin Cascaes - 30 anos
07/08/2017 - Cultura
Galeria Vecchietti abre exposição Biografia(s)
Com obras do grupo Sopro Coletivo, a exposição pode ser visitada gratuitamente no espaço cultural da Fundação Franklin Cascaes

foto/divulgação: Ana Luiza Couto

Foto de Ana Luiza Couto

Um trabalho resultante de pesquisas teóricas e práticas sobre produção artística e sua articulação com a pedagogia histórico-crítica transforma-se na exposição “Biografia(s) – corpo, pele e coisas do mundo”, com obras do grupo Sopro Coletivo. A mostra será aberta nesta terça-feira (8), às 19 horas, na Galeria Municipal de Artes Pedro Paulo Vecchietti, com entrada franca.

 

Formado por artistas e pesquisadores, o Sopro Coletivo atua na produção de objetos artísticos multissensoriais atrelados à tecnologia e acessíveis ao público. As ações do coletivo são orientadas a partir de estudos do grupo de pesquisa Educação, Arte e Inclusão do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGAV/CEART/UDESC).

 

Com curadoria de Lucila Horn em conjunto com Maristela Müler, a exposição traduz a constante renovação do corpo e da mente das pessoas. Destaca a fotografia como um elo importante na construção da narrativa entre realidade e criação, diante da fragilidade das memórias. O processo de pesquisa e debate sobre essa temática foi orientado por Lucila Horn e Cristina Rosa no final de 2016 e início de 2017. Participam da exposição Ana Luiza Couto, André Ricardo Souza, Clarissa Santos, Cristina Rosa, Janine Perini, Lucas Prestes, Lucila Horn, Maristela Müller, Elisete Machado, Tatiana Cobucci e Valéria Metroski.

 

A mostra “Biografia(s) – corpo, pele e coisas do mundo” pode ser visitada gratuitamente até dia 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. O agendamento de grupos para visitação pode ser feito pelo e-mail galeria.municipal@gmail.com ou pelo telefone (48) 3333-9743. A Galeria de Artes Pedro Paulo Vecchietti é gerida pela Fundação Franklin Cascaes, integrando a estrutura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude.

 

Serviço:

 

O quê: Exposição “Biografia(s) – corpo, pele e coisas do mundo”

            (Grupo Sopro Coletivo)

Onde: Galeria Municipal de Artes Pedro Paulo Vacchietti

          Praça XV de Novembro nº 180, Centro – Florianópolis

Quando: terça-feira (8) – 19h / abertura

              Visitação até 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas

Quanto: gratuito

Informações: 3333-9743 (Galeria Vecchietti)


galeria de imagens



Copyright © 2009-2017 Prefeitura de Florianópolis. Todos os direitos reservados.