Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

24/08/2018 - Cultura
Exposição “Paisagens Transversas” é atração na Galeria Pedro Paulo Vecchietti
Workshop de fotografia para Artistas, estudantes de artes/fotografia, Fotógrafos e Pesquisadores com aulas gratuitas ocorrera nos dias 4 e 6 de setembro

foto/divulgação: PMF

Exposição Lilian Barbon

 A fotógrafa e Artista Visual, Lilian Barbon, realiza uma exposição de seu último trabalho denominado “Paisagens Transversas”, que segundo Barbon tem o intuito de manter uma fresta entreaberta entre a realidade e a ficção, buscando o sentido interior ou imaginário da paisagem, através da sobreposição de instâncias: a cidade e suas escritas, texturas, fraturas, arranhões, decomposições. As cidades contêm seu passado escrito como as linhas da mão: nos ângulos das ruas, nas grades da janela, nos entalhes das portas, na decomposição da matéria. As imagens enviesadas são formadas de tempos fragmentados e deslocamentos, resultando em fotografias abstratas, como uma pintura, um tipo de visualização do realismo mágico ou poético. As sobreposições desconstroem o processo fotográfico e escancaram outras possibilidades para a fotografia.
Paralelo a exposição um workshop estará sendo realizado para artistas e estudante de fotografia.  
SOBRE A ARTISTA

Lilian Barbon é fotógrafa e artista visual. Mestre e Bacharel em Artes Visuais (UDESC) e especialistas em fotografia: Práxis e Discurso Fotográfico (UEL). Desde 2005, realiza experiências na área da fotografia autoral, participando de diversas exposições coletivas e individuais dentro e fora do país. Atualmente dedica-se também ao ensino de fotografia, ministrando cursos e workshop em todo o território nacional.
Serviço:
  • Exposição na Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti
  • Paisagens Transversas
  • Abertura e conversa com artista:  29 de agosto/2018, às 19h
  • Visitação: até 11 de outubro/2018. Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. 
  • Endereço: Praça XV de novembro, 180 (esquina com Rua Tiradentes)
 
Workshop:
 
Neste workshop serão abordadas questões relativas à fotografia no campo das artes através da apresentação e análise de trabalhos de alguns dos principais fotógrafos contemporâneos que utilizam a fotografia em suas poéticas.
Por meio de um exercício de “sensibilização do olhar”, será feita uma reflexão do processo criativo de cada participante, a fim de orientá-lo a pensar e questionar suas escolhas temáticas.
 
Pré-requisitos: Possuir conhecimento básico em fotografia.  
Público Alvo: Artistas, estudantes de artes/fotografia, Fotógrafos, Pesquisadores.
Levar câmera fotográfica ou celular
 
 
Informações sobre o workshop:
 
Data: 04 e 06 de setembro
Horário: 14h às 17h
Onde: Galeria de Arte Pedro Paulo Vecchietti
Inscrições gratuitas/ Vagas limitadas 
Inscrições: 27/08 - 03/09

E-mail para inscrições: galeria.municipal@gmail.com
Informações: 3333-9743


galeria de imagens