Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

28/11/2018 - Cultura
Grupo Marambolê é a atração do XV com Arte
Projeto acontece toda quinta-feira das 12:30 às 13:30 na Praça XV de Novembro

foto/divulgação: PMF

Grupo Marambolê

Nesta quinta-feira (29), ocorre mais uma edição do XV com Arte. O projeto que acontece toda quinta-feira, das 12h30 às 13h30, vai receber a Associação Cultural Marambolê na Figueira da Praça XV. O projeto da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes, tem por objetivo oferecer mais opções de lazer e cultura para a população e visitantes.

 

Marambole

Associação Cultural Marambolê é um projeto social da banda Swing Maneiro que dá aulas de canto coral, violão e percussão para mais de 150 crianças, dentro das comunidades carentes da Grande Florianópolis (como Monte Cristo e Coloninha).

 

Como todos os professores e integrantes do projeto também foram criados em comunidades carentes, eles entendem a necessidade da atuação do projeto e do contato das crianças com a arte e  com o palco. No entanto, o Projeto tem um musical que é Apresentado em alguns palcos da cidade e, sempre que possível, leva as crianças. 

 

“Acreditamos que a arte Salva, é isso que nossa associação Cultural Marambolê se propõe”, afirma a professora do projeto e vocalista do Grupo Marambolê, Annyria Wailer.

 

O projeto acontece toda quinta-feira, das 12h30 às 13h30. O objetivo é estimular a produção e divulgação artística local.