Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

25/03/2019 - Cultura
Maratona Fotográfica ganha exposição na Casa da Memória
Mostra é realizada as vésperas da 25ª edição da maratona Fotográfica

foto/divulgação: PMF

Exposição Fotográfica

As comemorações dos 346 anos de Florianópolis não terminaram ainda com o aniversário da cidade. A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural Franklin Cascaes têm a honra em convidar os munícipes a participarem da abertura da exposição fotográfica “O retrato do patrimônio na história da Maratona Fotográfica da cidade”.
O evento acontecerá às 19 horas, no dia 28 de março, na Casa da Memória. A exposição faz uma homenagem à Maratona Fotográfica de Florianópolis, no intuito de “evidenciar os 25 anos de possíveis narrativas estéticas sobre o patrimônio material e imaterial no histórico da maratona” afirma o Curador, Anderson Carlos Santos de Abreu.
As fotografias selecionadas para esta amostra são consideradas fragmentos estéticos, compondo, assim, um mosaico antológico de ícones culturais e plurais de Florianópolis. Assim sendo, a exposição vem confirmar a 25ª Maratona Fotográfica de 2019 com o tema “Cidade (re)visitada”, que proporcionará novas leituras de imagens que surgirem da ótica de Fotógrafos que amam este lugar.
Lembrando que aos interessados em visitar a exposição, poderão conferi-la até o dia 29 de abril na Casa da Memória, na Rua Padre Miguelinho, 58 – Centro.


galeria de imagens