Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

07/05/2019 - Cultura
Zininho recebe homenagem no dia em que completaria 90 anos

foto/divulgação: PMF

Zininho, 90 anos

A Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural Franklin Cascaes tem a satisfação em convidar a população para a exibição do vídeo “Zininho, O Gentleman do Samba”.
O evento será no dia 08 de maio, às 19:30 horas no Teatro da Ubro, na Escadaria Pedro Soares 15, Centro.
 
Neste dia tão especial comemoramos o nascimento de Zininho, que se vivo estivesse completaria 90 anos.
A mostra do vídeo sobre o Poeta, será uma forma de homenageá-lo e ao mesmo tempo um convite para a população conhecer um pouco mais sobre esta figura tão expressiva.
Zininho marcou época nos tempos áureos das Rádios Diário da Manhã e Guarujá, com grande relevância nas décadas de 1940, 50 e 60 em Florianópolis, onde cantou a nossa ilha em prosa e verso destacando a beleza do que foi o “pedacinho de terra perdido no mar”. 
Além homenagem ocorrerá a assinatura do contrato para a ordem de serviço da digitalização dos rolos de fitas K7 do acervo fonográfico do Poeta, que estão na Casa da Memória. 
A partir das 12:30 Cláudia Barbosa, filha de Zininho, fará um espetáculo na Figueira da Praça XV com o tema”Zininho, 90 anos de amor à Ilha, com direção musical de Raphael Galcer. 
Para os interessados pela obra do poeta, poderão consultar um rico acervo de sua obra, na Casa da Memória onde estão guardados diversos programas de rádio onde participou com suas canções, fotografias e discos. 
Contamos com a sua presença