Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

06/03/2020 - Cultura
Cultura popular e palhaçaria na programação de março do Domingo com Teatro
Projeto semanal promove teatro infantil com entrada gratuita para curtir em família, todos os domingos, às 11h30, no Cinesystem do Shopping Iguatemi

foto/divulgação: divulgação

Domingo com Teatro

A Cia Mafagafos abre a programação de março do projeto Domingo com Teatro, em Florianópolis. A companhia é reconhecida pelo trabalho de pesquisa sobre a cultura na infância e contação de histórias. Em março, o projeto levará para o palco montado numa na sala de cinema do Cinesystem, no Shopping Iguatemi, montagens que celebram a cultura popular da Ilha, numa homenagem ao aniversário da Capital, e da linguagem da palhaçaria. Entre os destaques está Palhaçada a La Carte, da Traço Cia de Teatro; e Olhó-Lhó, do Grupo Cultural Roda Viva. Programação completa abaixo.

O projeto começou em 2012 e desde então reúne uma média de 13 mil pessoas por ano, entre crianças e adultos, em sessões semanais sempre lotadas. Uma vez por mês, as apresentações contam com tradução em LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais.

O Domingo com Teatro é promovido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria de cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e do Cinesystem. A coordenação geral da Marte Cultural.

Programação de março

Dia 8/3 - O Show das Damas, com AtrapaTrupe

Um espetáculo para se divertir no Dia Internacional da Mulher. Em O Show das Damas, as palhaças Flor e Xicoza se unem para mostrar seus talentos que mais parecem um repertório de trapalhadas. Mágica, música, dança, virtuosismo e muito amor. 

Serviço

Domingo Com Teatro: O Show das Damas, com AtrapaTrupe

 

Quando: 8/3/2020, às 11h30

Onde: Cinesystem - Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação Livre

 

 

Dia 15/3 – Palhaçada a La Carte, com Traço Cia de Teatro

No cardápio de domingo: receita palhacística que erradicará as toxinas que sufocam a humanidade. A Traço Cia de Teatro apresenta Palhaçada a La Carte, montagem em que os Agentes da CARTE – Comissão Auditorial Responsável pelas Toxinas Emocionais – têm a missão de controlar uma estranha epidemia. O Antídoto? Alimentar o coração. A Traço Cia de Teatro é uma das mais respeitadas companhias de Santa Catarina.

Serviço

Domingo Com Teatro: Palhaçada a La Carte, com Traço Cia de Teatro

Quando: 15/3/2020, às 11h30

Onde: Cinesystem - Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação Livre

 

Dia 22/3 – Boi de Mamão, com Grupo Folclórico Cultural Alivanta Meu Boi 

O Domingo com Teatro celebra o aniversário de 347 anos de Florianópolis comemorado no dia 23 com a brincadeira mais querida da cidade, o Boi de Mamão! O tradicional Grupo Folclórico Cultural Alivanta Meu Boi apresenta divertida história de um senhor simples da Ilha, seu boi de estimação e a mulher grávida com desejos de comer o boi. O Boi morre de desgosto e aí só chamando as benzedeiras para ressuscitar o bicho. 

Serviço

Domingo Com Teatro: Boi de Mamão, com Grupo Folclórico Cultural Alivanta Meu Boi - ESPECIAL ANIVERSÁRIO DE FLORIANÓPOLIS

Quando: 22/3/2020, às 11h30

Onde: Cinesystem - Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação Livre

 

Dia 29/3 – Olhó-lhó, com Grupo Cultural Roda Viva

A tradição e a contemporaneidade de Florianópolis num espetáculo sensível sobre o imaginário ilhéu. Em Olhó-Lhó, o Grupo Cultural Roda Viva leva para o palco do Domingo com Teatro a simplicidade dos pescadores e das rendeiras, as personagens da bruxa e da sereia. Montagem combina brincadeiras da infância, ritmos da cultura popular brasileira, bonecos, teatro e contação de histórias.

Serviço

Domingo Com Teatro: Olhó-lhó, com Grupo Cultural Roda Viva

Quando: 29/3/2020, às 11h30

Onde: Cinesystem - Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Espetáculo acessível de março: a apresentação terá tradução em LIBRAS – Língua Brasileira dos Sinais.

Classificação Livre

 

Informações: www.facebook.com/domingocomteatrohttp://iguatemi.com.br/florianopolis. Siga-nos também no Instagram: @domingocomteatro

Recebido. Uma observação pra falta de citação da "Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude" No texto!
Fundação Franklin e Lei de incentivo são tentáculos da Secretaria, assim como a secretaria pertence a Prefeitura de Florianópolis. Então solicito a citação nos textos com por exemplo: O Domingo com Teatro é promovido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria de cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e do Cinesystem. A coordenação geral da Marte Cultural.


galeria de imagens