Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

19/03/2020 - Cultura
Dia do Artesão é comemorado nesta quinta-feira dia 19 de março

foto/divulgação: PMF

Rendeiras

 

 

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, em parceria com a Univali, comemora no dia 19 de março, o Dia do Artesão, onde disponibilizará alguns vídeos com conteúdo sobre fotografia para uso de celular. Em tempo de Pandemia do Coronavírus, o curso de Fotografia então oferecido presencialmente terá uma nova data, em que avisaremos posteriormente. No intuito de prestigiar esses profissionais, adotamos a idéia em oferecer vídeos e aulas práticas ministradas pelo Professor Eduardo Gomes em nossas redes sociais.

 

Assim cada Artesão poderá assistir no momento que for mais conveniente para si. Esses vídeos têm o objetivo de orientar para que os artesãos possam fotografar os produtos artesanais, visando sua comercialização por diferentes meios, dentre eles pelas as redes sociais.

O trabalho não pode parar e assim cada profissional poderá neste tempo de confinamento, se informar de como exibir (expor) melhor as suas peças. Nesse sentido respeitando as normais atuais de prevenção ao vírus e cuidado com a saúde, segue abaixo os links dos vídeos.

 

https://screencast-o-matic.com/watch/cYeF0Ux8jo

 

https://www.youtube.com/watch?v=OvBGJa2BrH0&feature=youtu.be

 

https://www.youtube.com/watch?v=BgrWL3BD8IY&feature=youtu.be